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dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorBarbosa, Juliana Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2024-04-02T20:29:37Z
dc.date.available2024-04-02T20:29:37Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53944
dc.descriptionOrientador : Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Os avanços tecnológicos e os efeitos da globalização abriram um leque de informação para o consumidor criando aquilo que Peter Drucker prenunciou como a Revolução da Informação. As empresas que pretendem manter-se no mercado precisam lançar mão de estratégias de posicionamento que crie diferenças para o consumidor e, estabeleça em sua mente uma posição que não possa ser copiada pelo concorrente. Para obter resultados efetivos essas estratégias devem ser elaboradas com bases nos fundamentos da administração e pesquisas de marketing, que podem revelar posições oportunas para produtos, marcas ou empresaspt_BR
dc.format.extentv, 50 f. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleComo fazer um posicionamento baseado em pesquisapt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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