Conceitos e práticas da gestão de produto : um estudo de caso
Date
2016Author
Masson, Patrícia Campelo
Metadata
Show full item recordSubject
Administração de produtoMarketing
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo : Em cenários econômicos pouco estáveis, as empresas têm muitos desafios a enfrentar para conseguir se destacar no mercado. A correta gestão do composto de marketing se demonstra como uma importante ferramenta para alcançar o êxito nessa realidade. Nos dias atuais, as organizações bem sucedidas são as que conseguem atender as necessidades de seus consumidores, oferecendo produtos de forma econômica e conveniente, através de uma comunicação eficaz. É nesse contexto que surge a Gestão de produto, com a função de administrar de maneira estruturada as estratégias e tomadas de decisões no composto de marketing. Este trabalho busca verificar o papel da área de gestão de produto, seus conceitos e práticas. O estudo realiza uma pesquisa exploratória e qualitativa utilizando o método de estudo de caso, com coleta de dados por meio de uma pesquisa documental na área de gestão de produto de peças de reposição de uma indústria do setor automotivo.
Collections
- MBA em marketing [247]