Estudo de caso : revisão do plano de negócios da empresa Intertech Brasil
Resumo
Resumo : O presente estudo, resultado da pesquisa: "Plano de Ação: Revisão do Plano de Negócios da Empresa Intertech Brasil", que tem como objetivo, sugerir melhorias na estratégia operacional da empresa, destacando o aumento da competitividade do negócio, através da reorganização dos departamentos, comercial e assistência técnica, da filial brasileira da empresa Intertech Worldwide Corporation, por meio da sugestão de um plano de ação, elaborado à partir do estudo dos ambientes interno e externo. O estudo também apresenta, uma pesquisa bibliográfica a respeito de temas como, gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão da força de vendas, e mix de marketing. Também foi possível, embasar teoricamente o desenvolvimento de um plano de ação, que possibilitasse tornar o departamento comercial da empresa pesquisada, mais ágil e competitivo em relação ao mercado no qual a mesma está inserida. Após toda a análise teórica, e a execução de uma pesquisa a respeito de dados mercadológicos, surge a possibilidade da elaboração de um plano de ação estratégico, dividido em três eixos principais, pessoas, informações e remuneração. Com a sugestão de ações pontuais, em cada um dos eixos de atuação, foi priorizado o plano tático operacional, pelo fato do resultado esperado, poder ser observado em médio prazo. Como a empresa, já tem seus métodos e processos sedimentados, as ações tem ênfase prática e de fácil mensuração de resultados. Todos os itens estão dispostos de maneira clara e simples, com estimativas de custos, responsáveis e indicadores de resultados.
Collections
- MBA em marketing [295]