dc.description.abstract | Resumo : O tema abordado tem como objetivo sugerir um trabalho integrado e Intersetorial entre as Políticas Públicas de educação, assistência social e saúde, dentro da proposta de Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig, visando à formação acadêmica e o desenvolvimento global do indivíduo dentro do contexto onde o mesmo está inserido. Através das mudanças significativas em que nossa sociedade está passando, tem- se um aumento de conflitos que afetam não só as relações no âmbito familiar, como também, institucional, social e privado. Mesmo com tantas propostas a qualidade do ensino público ainda é deficitária. Diante de todas as tentativas, experiências em busca de uma educação de qualidade é que se implantou a Educação em Tempo Integral a qual deve ser analisada não apenas se tratando como uma carga horária integral, mas como uma educação que visa o atendimento do indivíduo como um todo. Os estudos apontam que para a Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig o trabalho com a Rede de Proteção deve estar integrado, visando não apenas o acesso à escola, mas a permanência, o sucesso para a conclusão. Para que esta Educação Integral se estruture e fortaleça é de suma importância que haja um engajamento de todos que fazem parte deste processo, assim como, toda a Rede de Proteção, construindo um plano de ação que possibilite o desenvolvimento integral do sujeito através de uma educação individual e coletiva. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica com autores renomados no assunto como Anysio Teixeira, Arroyo, Abranches, entre outros e legislações, também se realizou a análise de documentos e observações na Escola Municipal Ana Zornig. | pt_BR |