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dc.contributor.authorKiatkoski, Carla Mariapt_BR
dc.contributor.otherMikrut, Marli Patríciapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-12T13:48:34Z
dc.date.available2021-08-12T13:48:34Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53646
dc.descriptionOrientadora : Profª Msc.(a) Marli Patrícia Mikrutpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O tema abordado tem como objetivo sugerir um trabalho integrado e Intersetorial entre as Políticas Públicas de educação, assistência social e saúde, dentro da proposta de Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig, visando à formação acadêmica e o desenvolvimento global do indivíduo dentro do contexto onde o mesmo está inserido. Através das mudanças significativas em que nossa sociedade está passando, tem- se um aumento de conflitos que afetam não só as relações no âmbito familiar, como também, institucional, social e privado. Mesmo com tantas propostas a qualidade do ensino público ainda é deficitária. Diante de todas as tentativas, experiências em busca de uma educação de qualidade é que se implantou a Educação em Tempo Integral a qual deve ser analisada não apenas se tratando como uma carga horária integral, mas como uma educação que visa o atendimento do indivíduo como um todo. Os estudos apontam que para a Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig o trabalho com a Rede de Proteção deve estar integrado, visando não apenas o acesso à escola, mas a permanência, o sucesso para a conclusão. Para que esta Educação Integral se estruture e fortaleça é de suma importância que haja um engajamento de todos que fazem parte deste processo, assim como, toda a Rede de Proteção, construindo um plano de ação que possibilite o desenvolvimento integral do sujeito através de uma educação individual e coletiva. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica com autores renomados no assunto como Anysio Teixeira, Arroyo, Abranches, entre outros e legislações, também se realizou a análise de documentos e observações na Escola Municipal Ana Zornig.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectAssistencia socialpt_BR
dc.titleAs faces de uma educação integral fragmentada dentro da Escola Municipal Ana Zornigpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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