• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    As faces de uma educação integral fragmentada dentro da Escola Municipal Ana Zornig

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CARLA MARIA KIATKOSKI.pdf (322.9Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Kiatkoski, Carla Maria
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O tema abordado tem como objetivo sugerir um trabalho integrado e Intersetorial entre as Políticas Públicas de educação, assistência social e saúde, dentro da proposta de Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig, visando à formação acadêmica e o desenvolvimento global do indivíduo dentro do contexto onde o mesmo está inserido. Através das mudanças significativas em que nossa sociedade está passando, tem- se um aumento de conflitos que afetam não só as relações no âmbito familiar, como também, institucional, social e privado. Mesmo com tantas propostas a qualidade do ensino público ainda é deficitária. Diante de todas as tentativas, experiências em busca de uma educação de qualidade é que se implantou a Educação em Tempo Integral a qual deve ser analisada não apenas se tratando como uma carga horária integral, mas como uma educação que visa o atendimento do indivíduo como um todo. Os estudos apontam que para a Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Ana Zornig o trabalho com a Rede de Proteção deve estar integrado, visando não apenas o acesso à escola, mas a permanência, o sucesso para a conclusão. Para que esta Educação Integral se estruture e fortaleça é de suma importância que haja um engajamento de todos que fazem parte deste processo, assim como, toda a Rede de Proteção, construindo um plano de ação que possibilite o desenvolvimento integral do sujeito através de uma educação individual e coletiva. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica com autores renomados no assunto como Anysio Teixeira, Arroyo, Abranches, entre outros e legislações, também se realizou a análise de documentos e observações na Escola Municipal Ana Zornig.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53646
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV