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    Potencialidades e limites do programa mais educação, em análise um colégio estadual de Francisco Beltrão/PR

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    R - E - ALEX ANDERSON STEIMBACH.pdf (346.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Steimbach, Alex Anderson
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Muito se discute em torno da educação integral, tempo integral e jornada ampliada. Com intuito de atender essa demanda, o Governo Federal institui o Programa Mais Educação no ano de 2007, cuja meta é a educação integral. O objetivo deste estudo é refletir sobre as potencialidades e limites do Programa Mais Educação de um Colégio Estadual de Francisco Beltrão/PR. Nesse sentido, este trabalho fez uma revisão de cunho bibliográfico sobre o Programa Mais Educação, baseado em alguns artigos e legislações disponíveis; além de uma entrevista não formal realizou se a aplicação de sete questionários com a Equipe Pedagógica, professores e o funcionário que atuam diretamente com o programa; levantou-se do Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) dados das matriculas existentes no colégio que possibilitam ter uma dimensão sobre o alcance do Programa Mais Educação. Percebeu-se e concluir que, apesar das limitações impostas pela falta de formação continuada aos educadores, o atraso no repasse das verbas destinadas à contratação de monitores e aquisição dos Kits de materiais e a pouca procura por vaga por parte da comunidade escolar, o Programa está atingindo seu objetivo que é proporcionar ao colégio uma reorganização voltada à Educação Integral porque para os alunos da comunidade escolar que participam do programa, o colégio se tornou um local de oportunidade para obter, além da escolarização regular, um tempo maior para se dedicarem às atividades que fazem parte de sua realidade no dia a dia e com isso ter a oportunidade de crescer enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53612
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

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