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dc.contributor.authorSteimbach, Alex Andersonpt_BR
dc.contributor.otherSilva, Maysa Ferreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-02T18:04:38Z
dc.date.available2021-07-02T18:04:38Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53612
dc.descriptionOrientadora : Prof(a). Mestra. Maysa Ferreira da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Muito se discute em torno da educação integral, tempo integral e jornada ampliada. Com intuito de atender essa demanda, o Governo Federal institui o Programa Mais Educação no ano de 2007, cuja meta é a educação integral. O objetivo deste estudo é refletir sobre as potencialidades e limites do Programa Mais Educação de um Colégio Estadual de Francisco Beltrão/PR. Nesse sentido, este trabalho fez uma revisão de cunho bibliográfico sobre o Programa Mais Educação, baseado em alguns artigos e legislações disponíveis; além de uma entrevista não formal realizou se a aplicação de sete questionários com a Equipe Pedagógica, professores e o funcionário que atuam diretamente com o programa; levantou-se do Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) dados das matriculas existentes no colégio que possibilitam ter uma dimensão sobre o alcance do Programa Mais Educação. Percebeu-se e concluir que, apesar das limitações impostas pela falta de formação continuada aos educadores, o atraso no repasse das verbas destinadas à contratação de monitores e aquisição dos Kits de materiais e a pouca procura por vaga por parte da comunidade escolar, o Programa está atingindo seu objetivo que é proporcionar ao colégio uma reorganização voltada à Educação Integral porque para os alunos da comunidade escolar que participam do programa, o colégio se tornou um local de oportunidade para obter, além da escolarização regular, um tempo maior para se dedicarem às atividades que fazem parte de sua realidade no dia a dia e com isso ter a oportunidade de crescer enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (18 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titlePotencialidades e limites do programa mais educação, em análise um colégio estadual de Francisco Beltrão/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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