Plano de marketing para startup prestadora de serviços de comunicação e branding para startups
Resumo
Resumo : O presente projeto visa o desenvolvimento de um plano de marketing direcionado a uma startup em fase de iniciação, que pretende prestar serviços de comunicação, marketing e branding para outras startups. A demanda neste nicho de mercado é crescente, visto que o número de empreendedores e startups vem aumentando a cada ano, seja no Brasil ou em outros países. Equipes especializadas em abordagens que mesclam branding e startups são escassas, assim como a literatura desenvolvida na área, possibilitando uma oportunidade de mercado pouco explorada. O plano de marketing aqui apresentado representa estruturadamente o posicionamento, estratégias e as ações que a empresa pretende aplicar nesta fase inicial, a fim de se lançar no mercado e conquistar novos clientes. As estratégias elaboradas buscam respeitar as limitações da startup, que possui recursos limitados e ainda deve passar por validação para prosseguir suas atividades. A partir das definições do público-alvo e posicionamento de mercado, baseados nas necessidades diferenciadas dessa empresa, definiram-se orientações e soluções velozes, simplificados, personalizados e de baixo cuto ao seu modelo de negócios.
Collections
- Marketing empresarial [478]