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dc.contributor.authorCoelho, Aretusa Giovana Zuffopt_BR
dc.contributor.otherSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-15T17:36:09Z
dc.date.available2021-03-15T17:36:09Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53072
dc.descriptionOrientadora : Prof. Danielle Mantovanipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho analisa o reposicionamento da marca Billie Brothers, lojas varejistas de roupas femininas localizadas em Curitiba, e busca entender quais foram as motivações para o reposicionamento da marca, foi levantada três hipóteses: a primeira é que a mudança de posicionamento foi uma exigência das clientes da marca, que buscam por peças mais modernas e com mais informação de moda, a segunda hipótese é de que o reposicionamento foi devido as lojas de departamento começarem a produzir coleções exclusivas para atender públicos específicos, atendendo diversos públicos na mesma loja e a terceira hipótese é de que a Billie Brothers queria mudar seu público alvo e por este motivo fez sua mudança de posicionamento. Para buscar qual das hipóteses pode ser a causa do reposicionamento da marca, foi aplicado um questionário em uma das lojas da Billie Brothers e pela internet, através deste questionário, além de buscar o motivo do reposicionamento, também teve por objetivo traçado o perfil das consumidoras e analisar como as clientes da loja reagiram ao reposicionamento da marca. Como embasamento teórico foi utilizado Kotler e Keller no estudo do posicionamento de marca, composto de marketing e concorrentes, Porter para a estratégias competitivas, Parente para definição do varejo e Solomon para o comportamento do consumidor e segmentação de mercado.pt_BR
dc.format.extent62 p. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVestuario - Comérciopt_BR
dc.titleMudança de posicionamento : como os clientes da loja varejista Billie Brothers receberam esta mudançapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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