Show simple item record

dc.contributor.authorSilva, Letícia de Mello ept_BR
dc.contributor.otherStacheski, Denise Reginapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-12T10:54:16Z
dc.date.available2018-01-12T10:54:16Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/52694
dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.pt_BR
dc.description.abstractA utilização das mídias digitais se evidencia nos últimos tempos como uma característica presente na sociedade e seu uso traz novas maneiras de explorar a comunicação. Este estudo propõe analisar a utilização de estratégias da comunicação subliminar nas Relações Públicas por meio de mídias digitais no processo de construção da imagem de uma organização, produto ou serviço. O trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso. A pesquisa bibliográfica apresenta contextos e fundamentos da comunicação subliminar, das Relações Públicas e das mídias digitais e indica os propósitos em comum entre esses conceitos. O estudo de caso apresenta a análise de um caso da marca Nissan, intitulado "Pôneis Malditos", veiculado em 29 de julho de 2011, o qual apresenta elementos que servem como exemplo de utilização na prática de conceitos da comunicação subliminar e programação neurolinguística como metáforas, histórias e sugestão indireta. Este trabalho propõe demonstrar ferramentas a serem exploradas por comunicadores por meio de recursos da comunicação subliminar e da programação neurolinguística na percepção da imagem e da identidade da marca/empresa para o público.pt_BR
dc.format.extent60 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.relation.requiresExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.pt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectPropaganda subliminarpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleComunicação subliminar e mídias digitais como ferramentas de relações públicaspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record