Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBravo, Ilaudirce Mariapt_BR
dc.contributor.otherAzevedo, Fabiana Gomes de, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.date.accessioned2021-03-12T22:35:01Z
dc.date.available2021-03-12T22:35:01Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51911
dc.descriptionOrientadora : Fabiana Gomes de Azevedopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escolapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo é resultado de pesquisa realizada com a finalidade de analisar a ocorrência de bullying no Ensino Fundamental I e quais as principais atitudes dos alunos e analisar as atitudes dos professores e da direção da escola em relação ao bullying. Para tanto foi aplicado um questionário para os alunos para conhecimento das ocorrências, frequências e quais seriam as melhores formas de se combater esse fenômeno e como este interfere no processo ensino aprendizagem. O estudo demonstra que os alunos não são unânimes com relação às atitudes diante dos fatos ocorridos, mas quando conseguem procurar ajuda com os colegas e principalmente com o professor e direção/coordenação da escola são prontamente atendidos e seus problemas com o bullying são amenizados e/ou extintos. Também se constatou a necessidade de se habilitar o professor para atuar ao verificar casos considerados como prática do bullying, uma vez que a pesquisa demonstrou que para os alunos buscam nele auxilio para solucionar o problema.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.titleBullying no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples