Proposta de um Sistema de Desenvolvimento de Pesquisa de Marketing (SDPM) para a metodologia Quality Function Deployment (QFD) no processo de informação
Resumo
Resumo : Este trabalho de pesquisa apresenta uma proposta de um Sistema de Desenvolvimento de Pesquisa de Marketing (SDPM) para alimentar a metodologia Quality Functin Deployment (QFD) na matriz da demanda da qualidade. Neste contexto realizou-se um estudo bibliográfico das ferramentas de pesquisa de marketing e comunicação em marketing, caracterizando predominantemente a melhor ferramenta de pesquisa para ser utilizada no processo de desenvolvimento da captação de informações vindas de públicos de interesse da organização. Com o SDPM as informações dos públicos passarão por um processo de desenvolvimento em um banco de dados, onde serão transformadas em desejos e necessidades dos consumidores para serem inseridas na matriz da demanda da qualidade na metodologia QFD. O objetivo do Sistema de Desenvolvimento de Pesquisa de Marketing é estruturar melhor o processo de pesquisa na captação da voz do cliente, para obter sucesso no desenvolvimento de coleta de pesquisa, para que estas informações sejam inseridas da matriz da demanda da qualidade com eficácia. É nesta perspectiva que se desenha a arquitetura de todo este trabalho, evoluindo no processo de alimentação da demanda da qualidade na matriz do QFD, com um ganho no processo de desenvolvimento de produtos e serviços, oferecendo as organizações uma metodologia que de suporte a casa da qualidade, trazendo mais rapidez no processo das informações vindas da voz do cliente.
Collections
- Marketing empresarial [490]