A oferta de "Direito nas Organizações" à distância : uma proposta de disciplina semi-presencial para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, UFPR
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo formular uma proposta de disciplina a ser ofertada na modalidade semi-presencial, nos termos propostos e autorizado pela Resolução 72/10, CEPE. A disciplina em questão faz parte da matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, curso este ofertado pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná. O curso em questão centra sua matriz curricular em disciplinas técnicas da área de análise e de desenvolvimento de sistemas e a disciplina desta proposta é uma das disciplinas que compõe o rol das disciplinas de conteúdo complementar. Trata-se da disciplina de Direito Aplicado, ofertada no 6o período, já ao final do curso. A proposta foi toda elaborada tendo como base tanto as disposições da Resolução 72/10, CEPE, quanto o fato de estimular os estudantes de tal curso à busca do conhecimento de forma autônoma. Assim sendo, a disciplina foi pensada para proporcionar, aos estudantes, um espaço de aprendizado, tanto do conhecimento necessário para sua vida profissional, quanto de uma forma de aprendizado que os encaminhe para a autonomia de pesquisa. Isso se dará na medida em que os temas da ementa da disciplina serão trabalhados de três formas distintas, a saber: no primeiro momento de aprendizado será feita a explanação geral do conteúdo, pelo professor da disciplina; no segundo momento de aprendizado, os estudantes aplicarão e aprofundarão o conhecimento de forma individual, orientador tanto pelo conteúdo entregue quanto por situações práticas, nas quais o conteúdo entregue será aplicado. O terceiro momento de aprendizado consiste em novo encontro com o professor, no qual será realizada a avaliação presencial. E em todo o processo de aprendizado, o estudante terá acesso direto ao professor, de modo que eventuais dúvidas que surjam de seu estudo possam ser resolvidas imediatamente. Para tanto, este trabalho traz, em seu conteúdo, uma proposta de disciplina nos termos apresentados.
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