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dc.contributor.authorPrado, Silvana Cribaript_BR
dc.contributor.otherBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherBelão, Vanessa do Rocio Godoi Garrettpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-12T12:31:13Z
dc.date.available2021-04-12T12:31:13Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51161
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Glaucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionCoorientadora : Profª. Esp. Vanessa do Rocio Godoi Garrett Belãopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Eduzação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem o propósito de estabelecer uma reflexão sobre a história universal contemporânea, onde os efeitos tecnológicos estão sendo gradualmente introduzidos como novas vertentes na educação geral. Trata de contribuir com debate permanente, que faça emergir novos modos de pensar e ver a realidade, em que a educação a distância alcança sua clientela de forma ilimitada, eliminando as dificuldades de comunicação que diminuíam a possibilidade de estender a educação que até muito tempo era unicamente presencial. A reflexão realizada através desta monografia evidenciará que a sociedade vive em momento transformações e descobertas de novas tecnologias de ensino. Cabe aos profissionais envolvidos no segmento educacional possibilitar condições para que mudanças em práticas pedagógicas sejam assimiladas e divulgadas profusamente para que alcance a totalidade de pessoas evitando sob este aspecto o alijamento social percebido e vivido traumaticamente por um significativo segmento educacional devido principalmente ao descompromisso do próprio sistema. Cabe ao sistema educacional suprir a sociedade atual com distintas práticas e recursos pedagógicos para garantir que também as futuras gerações possam usufruir dos novos conhecimentos e condutas. Procura-se apresentar novas técnicas metodológicas à educação, as quais devem atuar não só no ensino formal, mas devem fixar-se em todos os estágios da vivência humana, tanto no ambiente social como no meio corporativo. Se o sistema educacional vem deixando de possibilitar que sejam viáveis as condições de desenvolvimento de grande parcela de estudantes cabe aos profissionais nele atuantes denunciar e exigir que essas futuras gerações não sofram os prejuízos que irão atingir o desenvolvimento de todos. Devemos empregar os mais variados recursos pedagógicos possibilitando o desenvolvimento de todos. Constatar as falhas e não lutar para que elas sejam eliminadas é omissão de fato e de direito.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study aims to establish a reflection on the contemporary world history, where the technological effects are gradually being introduced as new strands in general education. Comes to contributing to the current debate which makes the emergence of new ways of thinking and seeing reality in the distance reaches its clientele an unlimited, eliminating communication difficulties which decreased the possibility of extending the education that was until long face only. The reflection made through this monograph will reveal that the society lives at the time transformations and discoveries of new learning technologies. Therefore it is up to the professionals involved in the educational segment enabling conditions for changes in teaching practices are assimilated and disseminated profusely for it to reach full of great people in this regard avoiding social dumping is perceived and experienced by traumatically a significant educational segment mainly due to the disengagement the system itself. It is for the educational system to meet present society to ensure that future generations can also enjoy the new skills and behaviors. Seeks to present new methodological techniques to education, which should act not only in formal education, but should be fixed in all stages of human experience, both in the social environment as in the corporate environment. If the educational system is failing to enable viable conditions for developing large portion of students rests with the professionals working in it denounce and demand that those future generations suffer the losses that will achieve the development of all. We employ a wide variety of educational resources enabling the development of all. Finds faults and not fight so that they are eliminated is omission of fact and law.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (50 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.titleA EaD e o projeto de ciências no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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