Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFagundes, Rosemeri Cruzpt_BR
dc.contributor.otherBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherBoneti, Marcia Regina Nogochale, 1980-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-12T14:10:09Z
dc.date.available2021-05-12T14:10:09Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51155
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Glaucia da Silva Brito.pt_BR
dc.descriptionCoOrientadora : Profª. Especialista Marcia Regina Nogochale Bonetipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distânciapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Em nossas escolas enfrentamos alguns problemas, entre eles a falta de professores de Física. É comum encontrarmos professores com formações distintas lecionando a matéria de Física, pois do contrário, corre-se o risco de os alunos serem prejudicados ficando sem professor. Porém, o mais proveitoso seria ter aula com professores formados e capacitados na área que atuam. Neste trabalho será feito um apanhado de dados e motivos referentes à falta destes professores. Em paralelo será estudada a Educação à Distância, EaD, mostrando seu histórico e aplicações. Serão analisados cinco textos de especialistas da área de educação discorrendo a respeito da falta de professores em geral, da falta de professores de Física, e da EaD na formação de professores. Com estas análises de textos, busca-se fundamentar argumentos que indiquem os motivos de tamanha carência de profissionais habilitados e atuantes, e que validem ou não o uso da Educação à Distância para formação de professores de Física. O trabalho será terminado com as considerações finais referentes aos estudos desenvolvidos nesta pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In our schools face some problems, including the lack of physics teachers. It is common to find teachers with different backgrounds teaching matter physics, because otherwise, one runs the risk of being harmed getting students without a teacher. However, the more profitable it would be to have classes with teachers trained and qualified in the area they serve. In this work we will do an overview of data and reasons related to shortage of teachers. In parallel we will study the Distance Education, Distance Learning, showing its history and applications. Five texts will be analyzed in specialized areas of education discoursing about the lack of teachers in general, the lack of physics teachers, and distance learning in teacher education. With these analyzes of texts, seeks to support arguments that indicate the reasons for such lack of skilled professionals and active, and to validate whether or not the use of distance education for teacher training in physics. The work will be completed with the final considerations regarding the studies developed in this research.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (31 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino a distância - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.titlePossibilidades da formação de professores de física por meio da educação à distânciapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples