Impacto dos materiais de merchandising no ponto de venda sobre a decisão de compra do consumidor
Resumo
Resumo: O presente estudo abrange o tema "merchandising" no ponto de venda e se propõe a demonstrar o comportamento do consumidor quanto à decisão de compra frente aos materiais de merchandising e também os estímulos que os mesmos geram para o consumidor. Também são apresentados alguns dados sobre os efeitos do merchandising no ponto de venda e algumas imagens exemplificando os materiais de merchandising. Em termos de metodologia, as informações do trabalho foram obtidas por meio de pesquisa bibliográfica, a qual corroborou com pesquisas já existentes por meio de comparação de ideias já existentes. O objetivo da pesquisa é avaliar qual é o impacto dos materiais de merchandising no ponto de venda sobre a decisão de compra. Assim, os resultados da pesquisa evidenciam que os consumidores recebem estímulos que os impulsionam a compra, e por meio dos materiais de merchandising se efetivam as compras, pois são responsáveis por promover a marca ou produto no ponto de venda, a fim de se destacar perante os concorrentes e estabelecer o processo de compras.
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- Marketing empresarial [490]