Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Everton, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorGonzaga, Valdirene dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T18:24:57Z
dc.date.available2022-07-20T18:24:57Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50564
dc.descriptionOrientador: Valdirene dos Santos Gonzagapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa refletir e reconhecer no grupo de pais dos alunos do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil - Moraci Favassa Venson, sua diversidade cultural e valorizá-la como fonte de aprendizado, desmitificando a dicotomia entre cultura erudita (superior) e cultura popular (inferior), abrindo espaço para a pedagogia da alternância, como estratégia para integrar a comunidade dentro do processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPedagogia - Metodologiapt_BR
dc.subjectEducação - Comunidade escolarpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titlePedagogia da alternância como base de integração entre a comunidade e a escola no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples