Educação do campo no ensino médio : o reconhecimento do espaço agrário nas aulas de geografia
Resumo
Este artigo tem como objetivo trabalhar o conteúdo "As atividades agrárias" na disciplina de Geografia, no 2o. ano do Ensino Médio. A fim de contemplar a Legislação vigente através da aplicação das Diretrizes Curriculares Estaduais (DCE) da Educação do Campo na Disciplina de Geografia, com o intuito de que os educandos identifiquem a agricultura praticada por suas famílias no município de Tijucas do Sul, para que compreendam o espaço no qual estão inseridos, considerando a realidade vivida. Fazemos inicialmente a contextualização da Disciplina de Geografia e da Educação do Campo, em seguida, apresentamos os objetivos, a revisão de literatura e a metodologia utilizada no trabalho. No desenvolvimento (resultados e discussão) apresentamos o processo de intervenção em sala de aula. Concluímos que a intervenção realizada demonstrou que o ensino de Geografia tem condições de atender as necessidades dos educandos do campo, pois o trabalho desenvolvido dialogicamente auxilia o educando a compreender a sua realidade.
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