Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKatuta, Angela Massumi, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Sônia Mariapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-19T14:38:46Z
dc.date.available2022-05-19T14:38:46Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50546
dc.descriptionOrientador: Ângela Massumi Katutapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo trabalhar o conteúdo "As atividades agrárias" na disciplina de Geografia, no 2o. ano do Ensino Médio. A fim de contemplar a Legislação vigente através da aplicação das Diretrizes Curriculares Estaduais (DCE) da Educação do Campo na Disciplina de Geografia, com o intuito de que os educandos identifiquem a agricultura praticada por suas famílias no município de Tijucas do Sul, para que compreendam o espaço no qual estão inseridos, considerando a realidade vivida. Fazemos inicialmente a contextualização da Disciplina de Geografia e da Educação do Campo, em seguida, apresentamos os objetivos, a revisão de literatura e a metodologia utilizada no trabalho. No desenvolvimento (resultados e discussão) apresentamos o processo de intervenção em sala de aula. Concluímos que a intervenção realizada demonstrou que o ensino de Geografia tem condições de atender as necessidades dos educandos do campo, pois o trabalho desenvolvido dialogicamente auxilia o educando a compreender a sua realidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (19 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectTecnologia agrícolapt_BR
dc.titleEducação do campo no ensino médio : o reconhecimento do espaço agrário nas aulas de geografiapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples