dc.contributor.advisor | Ribeiro, Everton, 1987- | pt_BR |
dc.contributor.author | Albonico, Maristela | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T20:13:16Z | |
dc.date.available | 2022-05-24T20:13:16Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50464 | |
dc.description | Orientador: Everton Ribeiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve como objetivo propor atividades pedagógicas voltadas para alunos das Escolas do Campo, realizando um estudo da Legislação que rege esta modalidade de ensino e de atividades matemáticas, tendo em vista os saberes construídos culturalmente pelos alunos. Os resultados da pesquisa apontam que a Matemática na Educação do Campo permite conexões entre os saberes matemáticos e a cultura local, dando sentido aos processos pedagógicos e dinamismo ao Currículo destas escolas, além de incentivar o educando a permanecer em suas comunidades. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (14 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Educação | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Educação matemática e a educação do campo : construindo um novo modelo | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |