Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Everton, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorAlbonico, Maristelapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-24T20:13:16Z
dc.date.available2022-05-24T20:13:16Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50464
dc.descriptionOrientador: Everton Ribeiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo propor atividades pedagógicas voltadas para alunos das Escolas do Campo, realizando um estudo da Legislação que rege esta modalidade de ensino e de atividades matemáticas, tendo em vista os saberes construídos culturalmente pelos alunos. Os resultados da pesquisa apontam que a Matemática na Educação do Campo permite conexões entre os saberes matemáticos e a cultura local, dando sentido aos processos pedagógicos e dinamismo ao Currículo destas escolas, além de incentivar o educando a permanecer em suas comunidades.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMatemática - Educaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensino - Metodologiapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEducação matemática e a educação do campo : construindo um novo modelopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples