Musicalização como ferramenta didática e integração, caso Escola Estadual do Campo de Mandiocaba E.F - Paranavaí-PR
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Uller, Fernando Henrique da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este trabalho teve como temática a descrição do uso da musicalização como
ferramenta didática bem como sua contribuição dentro do processo de ensinoaprendizagem da Escola Estadual do Campo de Mandiocaba E.F onde projetos
como fanfarra e canto-coral tem apresentado bom aproveitamento e
despertado a busca por uma educação diferenciada. O presente trabalho
buscará evidenciar a contribuição dos projetos extracurriculares envoltos da
musicalização para o processo de ensino-aprendizagem assim como a
verificação do emprego e estratégias desses projetos através da observação e
embasamento bibliográfico, bem como levantamentos de aproveitamento e
rendimento escolar com a equipe pedagógica da escola, que assinalou como
positiva a musicalização como ferramenta metodológica no ensino
Collections
- Educação do campo [600]