dc.contributor.advisor | Silva, Luiz Rogerio Oliveira da, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.author | Uller, Fernando Henrique da Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-07-26T12:54:50Z | |
dc.date.available | 2021-07-26T12:54:50Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50256 | |
dc.description | Orientador: Luiz Rogério Oliveira da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho teve como temática a descrição do uso da musicalização como
ferramenta didática bem como sua contribuição dentro do processo de ensinoaprendizagem da Escola Estadual do Campo de Mandiocaba E.F onde projetos
como fanfarra e canto-coral tem apresentado bom aproveitamento e
despertado a busca por uma educação diferenciada. O presente trabalho
buscará evidenciar a contribuição dos projetos extracurriculares envoltos da
musicalização para o processo de ensino-aprendizagem assim como a
verificação do emprego e estratégias desses projetos através da observação e
embasamento bibliográfico, bem como levantamentos de aproveitamento e
rendimento escolar com a equipe pedagógica da escola, que assinalou como
positiva a musicalização como ferramenta metodológica no ensino | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (16 p.) : il. (algumas color.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Musica na educação | pt_BR |
dc.title | Musicalização como ferramenta didática e integração, caso Escola Estadual do Campo de Mandiocaba E.F - Paranavaí-PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |