A necessidade de adequação curricular em escola urbana que atende alunos do campo e estratégias didáticas que contribuem com a prática pedagógica do professor
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Perin, Elisângela Ferreira Barbosa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A Educação do Campo, após incansável luta de movimentos sociais, tornou-se uma modalidade de ensino com organicidade e características próprias que tem por finalidade proporcionar um ensino que estabeleça relações com o modo de vida, de cultura e de produção dos campesinos. Entretanto, atualmente, existem escolas urbanas, especificamente no município de Iretama-Pr, que atendem alunos tanto do espaço urbano quanto do espaço rural e não possuem dentro de seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) quaisquer menções sobre como atender, metodologicamente, aos alunos advindos do campo. Diante desse fato, decorre a necessidade de pensar em estratégias didático-metodológicas que proporcionem ao aluno do campo um ensino voltado ao seu contexto de subsistência, que torna-se possível a partir da realização de adaptações no currículo escolar, no planejamento diário do professor e no desenvolvimento dos conteúdos sob o princípio da interdisciplinaridade.
Collections
- Educação do campo [600]