Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luiz Everson da, 1973-pt_BR
dc.contributor.authorPerin, Elisângela Ferreira Barbosapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T15:23:17Z
dc.date.available2022-05-10T15:23:17Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50223
dc.descriptionOrientador: Luiz Everson da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA Educação do Campo, após incansável luta de movimentos sociais, tornou-se uma modalidade de ensino com organicidade e características próprias que tem por finalidade proporcionar um ensino que estabeleça relações com o modo de vida, de cultura e de produção dos campesinos. Entretanto, atualmente, existem escolas urbanas, especificamente no município de Iretama-Pr, que atendem alunos tanto do espaço urbano quanto do espaço rural e não possuem dentro de seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) quaisquer menções sobre como atender, metodologicamente, aos alunos advindos do campo. Diante desse fato, decorre a necessidade de pensar em estratégias didático-metodológicas que proporcionem ao aluno do campo um ensino voltado ao seu contexto de subsistência, que torna-se possível a partir da realização de adaptações no currículo escolar, no planejamento diário do professor e no desenvolvimento dos conteúdos sob o princípio da interdisciplinaridade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação rural - Curriculopt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.titleA necessidade de adequação curricular em escola urbana que atende alunos do campo e estratégias didáticas que contribuem com a prática pedagógica do professorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples