dc.contributor.advisor | Moreira, Fernando Cavalcanti, 1987- | pt_BR |
dc.contributor.author | Melo, Eliane Faccin | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-07T19:25:28Z | |
dc.date.available | 2022-07-07T19:25:28Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50215 | |
dc.description | Orientador: Fernando Cavalcanti Moreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo realizado apresenta um panorama sobre o processo avaliativo desenvolvido em uma escola do campo, que tem por base a avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo, como também relaciona este modo de se pensar a educação com a melhoria da qualidade do ensino. Abordou-se a forma como ocorre o processo avaliativo na instituição de ensino Colégio Estadual Iraci Salete Strosak. Apresentou-se os conceitos de avaliação, processo ensino-aprendizagem, quem é o educando do campo, e qual o papel do educador nas escolas campesinas. A pesquisa de campo aborda as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da referida instituição e alguns fatores importantes que despontam a partir desta prática. E por fim a conclusão apresenta a importância da avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (17 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação - Formação | pt_BR |
dc.subject | Educadores - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | O papel da avaliação na emancipação dos sujeitos do campo : um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |