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dc.contributor.advisorMoreira, Fernando Cavalcanti, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorMelo, Eliane Faccinpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-07T19:25:28Z
dc.date.available2022-07-07T19:25:28Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50215
dc.descriptionOrientador: Fernando Cavalcanti Moreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO estudo realizado apresenta um panorama sobre o processo avaliativo desenvolvido em uma escola do campo, que tem por base a avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo, como também relaciona este modo de se pensar a educação com a melhoria da qualidade do ensino. Abordou-se a forma como ocorre o processo avaliativo na instituição de ensino Colégio Estadual Iraci Salete Strosak. Apresentou-se os conceitos de avaliação, processo ensino-aprendizagem, quem é o educando do campo, e qual o papel do educador nas escolas campesinas. A pesquisa de campo aborda as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da referida instituição e alguns fatores importantes que despontam a partir desta prática. E por fim a conclusão apresenta a importância da avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducadores - Paranápt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleO papel da avaliação na emancipação dos sujeitos do campo : um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosakpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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