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dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorVeiga, Lucas Ricardopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-03-02T16:28:59Z
dc.date.available2021-03-02T16:28:59Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49985
dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Danielle Montovanipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Desde o final dos anos 90, o mundo vem passando por um período de mudanças significativas lançadas e impulsionadas por um novo conjunto de tecnologias que ocasionou alterações na maneira como nos relacionamos, sejam entre pessoas, artistas ou marcas. Esse artigo analisou as repercussões das mudanças no comportamento de consumidor advindas do uso das redes sociais e como elas têm afetado a indústria e da moda. Conforme a indústria da moda entra cada vez mais em plataformas digitais, o aumento da interatividade pode beneficiar todos os consumidores e as marcas ao adotar estratégias para harmonizar melhor a imediatez dos consumidores com toda a cadeia de produção das peças e pensando melhorias relacionadas à reputação, vendas, e acessibilidade dos produtos, com um uso mais consciente da propaganda no meio digital. Porém, enquanto a indústria da moda tem seus problemas por abraçar as mídias sociais, o baixo nível de adaptabilidade do núcleo da indústria da música, que foi durante muito tempo caracterizado por um elevado grau de dependência e resistência à mudança fez com que o núcleo estabelecido da indústria fosse altamente susceptível a transformações descontroladas, abrindo espaço para novos formatos de distribuição que apesar de fazer com que se ouça mais música do que nunca antes, não tem esse volume traduzido em receita.pt_BR
dc.format.extent30 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleModa, música e mídia digital : como as mudanças no comportamento do consumidor afetam as indústrias da moda e músicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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