Desafios do marketing na estratégia Omnichannel
Resumo
Resumo : Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre marketing omnichannel com foco no varejo que opera no modelo híbrido, assimilando operações de vendas em lojas física e online, esta última representada pelo e-commerce e m-commerce. A crescente migração dos consumidores para o comércio eletrônico e a consequente especialização das empresas em atuar no universo digital exigiram a adaptação do marketing, que incorporou novas tecnologias para compreender dados tradicionais e preditivos do público-alvo das marcas. O marketing omnichannel integrou as áreas subjetivas e exatas, empregando a Big Data para antecipar necessidades latentes dos consumidores e para otimizar a relação da marca e cliente realizando a abordagem comercial no melhor momento, formato e conteúdo de mensagem. Este trabalho foi embasado em pesquisas quantitativas e qualitativas com profissionais de marketing em vários países, incluindo o Brasil. O presente trabalho também explorou pesquisas cujo foco esteve voltado para os econsumidores, o objetivo foi identificar o cenário do varejo omnichannel em diversos países, seu grau de maturidade e quais as experiências positivas nestes mercados.
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- Marketing empresarial [490]