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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorTelma, Maria Fernanda Pachecopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2021-10-19T19:41:18Z
dc.date.available2021-10-19T19:41:18Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48508
dc.descriptionOrientador : Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por finalidade o levantamento de ferramentas de pesquisa com abordagem específica para mídias digitais, e busca contribuir não apenas com o fortalecimento da adoção de práticas de Inteligência Competitiva nas organizações, mas, sobretudo, para com as perspectivas metodológicas e as práticas que compõe o estado da arte nesta área. Com o advento de novas tecnologias digitais, impactantes transformações são observadas nos processos sociais, tecnológicos e culturais, sobretudo no que diz respeito aos processos organizacionais. A nova ordem é a inserção nas mídias sociais, e isto de forma estratégica, sempre buscando formas de inovar e mensurar os resultados das suas ações táticas. O trabalho inicia com referencial teórico que introduz ao assunto pesquisado, começando com os conceitos de Web Analytics, sua ligação com os conceitos e processos de Inteligência Competitiva aplicados à web, e uso da tecnologia e de ferramentas para o monitoramento e mensuração de dados. Apresenta, a seguir, uma metodologia inovadora adaptada à realidade brasileira, para categorização das métricas de acordo com quatro conjuntos de objetivos: provocar o diálogo entre os usuários, promover defensores da marca ou da organização, oferecer facilidade no suporte e estimular a inovação do conteúdo. Como coroamento do trabalho, é apresentada uma aplicação empírica das ferramentas de Web Analytics para uma situação real, colocando-se ferramentas utilizadas, resultados esperados, além de sugestões para melhores práticas de mercado. As análises mostram, como as referidas práticas podem auxiliar naidentificação de padrões comportamentais e quanto às especificidades de uma comunidade on-line, além de identificar possíveis insights para ações e tendências de consumo. As considerações finais apontam as limitações, dificuldades e restrições do presente estudo, bem como aponta algumas das tendências e novas fronteiras a serem exploradas em estudos futuros na área.pt_BR
dc.format.extent86 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFerramentas de busca na Webpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.titleO uso das ferramentas de Web Analytics : estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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