Estudo de caso dos fatores que levaram ao insucesso do Eco Mercado Palhano
Resumo
Resumo: Este trabalho reporta resultados da utilização de práticas e ferramentas de marketing num âmbito estratégico para analisar e apontar os possíveis fatores que levaram o empreendimento Eco Mercado Palhano, na cidade de Londrina/PR, à falência. Para tanto, analisou-se as variáveis incontroláveis, características inerentes ao macroambiente de marketing no qual o empreendimento está inserido, e as variáveis controláveis do microambiente. Para o último, utilizou-se da aplicação de questionários autoadministrados e entrevistas pessoais para se obter dados e informações das populações de clientes e lojistas do mercado, contrapondo-os com a análise das estratégias do Eco Mercado Palhano quanto ao seu composto de marketing (praça, promoção, preço e produto). Foi possível, assim, estabelecer-se características do perfil do consumidor do mercado que foram de encontro com alguns posicionamentos do empreendimento, o que gerou uma série de contravenções que se mostraram bastante desfavoráveis à continuidade da atividade do Eco Mercado Palhano
Collections
- MBA em marketing [295]