• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Plano de Marketing : Clínica Veterinária Fontana

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ERICK RAMON ABDALLAH.pdf (2.335Mb)
    Date
    2015
    Author
    Abdallah, Erick Ramon
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Clínica veterinária
    Administração de empresas - Estudo de casos
    Marketing de serviços
    Planejamento empresarial
    Planejamento estrategico
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: Esta pesquisa disserta sobre o Planejamento de Marketing e Comunicação elaborado para a Clínica Veterinária Fontana. Análises sistemáticas, baseadas em diversos conceitos de Marketing, Publicidade e Propaganda foram feitas para constituir a base do planejamento e direcionar as ações propostas à marca. Além do embasamento teórico, o trabalho foi desenvolvido a partir dos resultados obtidos em pesquisas direcionadas ao público-alvo: consumidores de serviços veterinários. Aos resultados das pesquisas, somam-se os dados do mercado, que evidenciam as reais necessidades dos clientes e apontam a demanda atual de serviços voltados à saúde animal. O planejamento engloba alterações na gestão da clínica, além de ações promocionais e estratégias que refletem no Atendimento e no Relacionamento com os clientes. Um minucioso trabalho de Assessoria de Imprensa foi elaborado, com o objetivo de desenvolver a imagem da marca diante dos veículos de comunicação e aproximá-la com a imprensa em geral. O planejamento não estaria completo, se nele não estivessem contidas estratégias que refletem no posicionamento da marca perante a sociedade. Para tanto, uma estratégia pautada no Marketing Social foi elaborada com o objetivo de disseminar a responsabilidade social da empresa diante de problemas relacionados à saúde animal
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44301
    Collections
    • MBA em marketing [229]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV