Plano de Marketing : Clínica Veterinária Fontana
Resumo
Resumo: Esta pesquisa disserta sobre o Planejamento de Marketing e Comunicação elaborado para a Clínica Veterinária Fontana. Análises sistemáticas, baseadas em diversos conceitos de Marketing, Publicidade e Propaganda foram feitas para constituir a base do planejamento e direcionar as ações propostas à marca. Além do embasamento teórico, o trabalho foi desenvolvido a partir dos resultados obtidos em pesquisas direcionadas ao público-alvo: consumidores de serviços veterinários. Aos resultados das pesquisas, somam-se os dados do mercado, que evidenciam as reais necessidades dos clientes e apontam a demanda atual de serviços voltados à saúde animal. O planejamento engloba alterações na gestão da clínica, além de ações promocionais e estratégias que refletem no Atendimento e no Relacionamento com os clientes. Um minucioso trabalho de Assessoria de Imprensa foi elaborado, com o objetivo de desenvolver a imagem da marca diante dos veículos de comunicação e aproximá-la com a imprensa em geral. O planejamento não estaria completo, se nele não estivessem contidas estratégias que refletem no posicionamento da marca perante a sociedade. Para tanto, uma estratégia pautada no Marketing Social foi elaborada com o objetivo de disseminar a responsabilidade social da empresa diante de problemas relacionados à saúde animal
Collections
- MBA em marketing [295]