Construção de marca e campanha de lançamento do vlog Disco Clube
Resumo
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta, em um exercício de aproximação entre a teoria e a prática, a produção de um vlog no YouTube como empreendimento na internet que se justifica financeiramente através da tendência de inserções pagas de marcas em produtos digitais nos moldes de Marketing de Conteúdo. Diante do ambiente atual existem alternativas às mídias tradicionais para aqueles que desejam consumir informação e entretenimento, o que acontece por meio de produtores de conteúdo independentes na internet. Esses produtores necessitam da publicidade para o patrocínio de suas produções e oferecem em troca seus produtos como meios de veiculação de mensagens publicitária para suas audiências segmentadas. Este estudo aborda através de um levantamento teórico a função da publicidade como suporte financeiro para produtos digitais por meio das estratégias de Marketing de Conteúdo como Advertainment e Product Placement com o propósito de fundamentar o projeto Disco Clube como empreendimento financeiramente viável. Na parte prática desse trabalho é realizado a construção de marca, planejamento, produção e campanha de lançamento do vlog Disco Clube como produto digital de infoentretenimento.
Collections
- Publicidade e Propaganda [205]