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dc.contributor.authorKnopki, Mario Roberto Gurgel, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherGarcias, Paulo Mello, 1946-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicaspt_BR
dc.date.accessioned2017-04-13T19:55:54Z
dc.date.available2017-04-13T19:55:54Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43248
dc.descriptionOrientador: Paulo Mello Garciaspt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A evolução da tecnologia e dos meios de comunicação nas ultimas décadas, impulsionaram uma nova forma de praticar comércio, mudando os hábitos e o comportamento das pessoas frente ao mercado. O presente trabalho procurou analisar o perfil e o comportamento dos consumidores via comércio eletrônico brasileiro, buscando um melhor entendimento sobre os critérios adotados em sua tomada de decisão e no processo de compra pela internet. Esse novo perfil foi analisado a partir dos dados coletados através da pesquisa da TIC da PNAD e pelos relatórios da empresa de consultoria E-BIT, encaixando com o referencial teórico sobre o comportamento e o perfil do consumidor. Através desses estudos foi possível identificar algumas tendências dos e-consumidores decorrentes da evolução dos usuários da internet, bem como a evolução do comércio eletrônico brasileiropt_BR
dc.description.abstractAbstract: The evolution of technology and the media in recent decades, spurred a new way to practice commerce, changing the habits and behavior of people outside the market. This study aimed to analyze the profile and consumer behavior via Brazilian e-commerce, seeking a better understanding of the criteria used in its decision-making and purchase process through the Internet. This new profile was analyzed from data collected through the survey of TIC of PNAD and of EBIT consulting firm, fitting with the theoretical framework on the behavior and the consumer profile. Through these studies it was possible to identify some trends of consumers arising from the development of Internet users, as well as the evolution of the Brazilian e-commercept_BR
dc.format.extent66 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectImportação - Internetpt_BR
dc.titleA tendência do consumo e das importações via comèrcio eletrônico no Brasilpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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