• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Econômicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A tendência do consumo e das importações via comèrcio eletrônico no Brasil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARIO-ROBERTO-GURGEL-KNOPKI.pdf (1.354Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Knopki, Mario Roberto Gurgel
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A evolução da tecnologia e dos meios de comunicação nas ultimas décadas, impulsionaram uma nova forma de praticar comércio, mudando os hábitos e o comportamento das pessoas frente ao mercado. O presente trabalho procurou analisar o perfil e o comportamento dos consumidores via comércio eletrônico brasileiro, buscando um melhor entendimento sobre os critérios adotados em sua tomada de decisão e no processo de compra pela internet. Esse novo perfil foi analisado a partir dos dados coletados através da pesquisa da TIC da PNAD e pelos relatórios da empresa de consultoria E-BIT, encaixando com o referencial teórico sobre o comportamento e o perfil do consumidor. Através desses estudos foi possível identificar algumas tendências dos e-consumidores decorrentes da evolução dos usuários da internet, bem como a evolução do comércio eletrônico brasileiro
     
    Abstract: The evolution of technology and the media in recent decades, spurred a new way to practice commerce, changing the habits and behavior of people outside the market. This study aimed to analyze the profile and consumer behavior via Brazilian e-commerce, seeking a better understanding of the criteria used in its decision-making and purchase process through the Internet. This new profile was analyzed from data collected through the survey of TIC of PNAD and of EBIT consulting firm, fitting with the theoretical framework on the behavior and the consumer profile. Through these studies it was possible to identify some trends of consumers arising from the development of Internet users, as well as the evolution of the Brazilian e-commerce
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43248
    Collections
    • Ciências Econômicas [2145]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV