• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Trilhas interpretativas : banners educativos como ferramenta pedagogica para potencializar as ações de educação ambiental e do Programa Parque Escola no Parque Estadual Rio da Onça

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - GISELE FRANCISCA HOROKOSKI.pdf (3.262Mb)
    Date
    2015
    Author
    Horokoski, Gisele Francisca, 1986-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Educação ambiental
    Unidades de conservação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: Esse Projeto de Intervenção proposto para obtenção do grau de especialista em Educação Ambiental no curso de Educação Ambiental: Espaços Educadores Sustentáveis, Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná, contribuiu nas atividades de Educação Ambiental do Parque Estadual Rio da Onça, na cidade de Matinhos – PR. O projeto serviu de apoio pedagógico para o Programa Parque Escola, que engloba em seus objetivos a promoção da Educação Ambiental através de um espaço chamado "Salas Verdes". Participam do programa estudantes de escolas estaduais dos Municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e suas Ilhas. Foram confeccionados banners educativos e/ou interpretativos com temas relevantes da cultura local e da Flora e Fauna, com assuntos compreensíveis popularmente. Sendo as trilhas interpretativas uma forma de instrumento pedagógico para a Educação Ambiental, os banners deixaram as trilhas dessa Unidade de Conservação mais atraentes e informativos ao público que a frequenta. O público é formado por acadêmicos, estudantes de escolas públicas e particulares e a comunidade em geral. Acreditamos que não basta só caminhar entre a mata e respirar ar puro, é preciso fazer uma inter-relação entre o meio e nossas atividades sociais. Essa relação tem-se dado através de informações relevantes nos banners sobre o local visitado e que diariamente são colocados em lugares estratégicos que acentuam o interesse no novo e a manifestação da consciência ecológica. Por meio da informação de qualidade e a percepção ambiental mais concreta podemos, quem sabe, chegar a mudança de hábitos e comportamentos para um meio socioambiental mais saudável e durável.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42868
    Collections
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis [121]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV