Plano de marketing para Aon Incorporadora Ltda.
Resumo
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso teve como seu objetivo principal diagnosticar a atual situação da AON INCOPORADORA e formular um plano de marketing para os anos de 2016 e 2017. Trata-se de um plano com dois objetivos principais que são a incorporação de 15 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida no Município de Fazenda Rio Grande e a Incorporação de Loteamento na Cidade de Jacarezinho, ambas no estado do Paraná. Para a realização do trabalho, o procedimento metodológico empregado foi uma pesquisa exploratória com o objetivo de proporcionar uma visão geral dos problemas apresentados pela empresa. A construção deste trabalho começou através de uma fundamentação teórica com a finalidade de embasar as ações de marketing que seriam propostas durante as etapas do plano. Foram levantados dados qualitativos através de entrevista em profundidade e dados secundários que ofereceram entendimento acerca das situações demandadas, tanto no diagnóstico da empresa quanto no plano de marketing. Durante a elaboração do plano, realizou-se a análise de cenários internos e externos, que compreendeu uma análise SWOT, composta de marketing da empresa, bem como outros elementos que compõem o diagnóstico da situação de marketing. A partir dessa análise, delimitou-se os objetivos do plano de marketing e as ações necessárias para atingir estes objetivos. Essas ações compreendem estratégias de marketing, marketing de produto, marketing digital e reorganização e implantação de processos administrativos no âmbito da empresa
Collections
- MBA em marketing [326]