Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
A escola como lócus de formação continuada : percepções dos professores pedagogos da Rede Estadual de Campo Largo - PR
(2021)
Resumo: A necessidade da escola de se organizar diante de um novo modelo de sociedade para atender às demandas educativas e considerando a incompletude do ser humano, as fragilidades da formação inicial e a complexidade ...
Análise da formação do docente para diversidade cultural na escola básica : as novas dimensões do trabalho pedagógico
(2015)
Resumo: Este trabalho problematiza a ação do/a pedagogo/a diante do desafio da organização de um processo formativo contínuo que possibilite formas de mediação entre os saberes necessários aos/às professores/as sobre a ...
A importância da pesquisa para a formação continuada na prática pedagógica dos professores no ensino básico
(2016)
Resumo: Este trabalho se insere na linha de Pesquisa Formação da Docência. O presente trabalho tem por objeto de pesquisa a Intencionalidade do professor em realizar estudos e pesquisas na prática cotidiana escolar. Tem ...
A formação continuada para professores das ilhas do litoral paranaense : uma análise a partir da educação ambiental
(2022)
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo compreender como se dá a formação continuada dos professores dos Colégios Estaduais do Campo das Ilhas do Litoral Paranaense à luz da legislação vigente e as inferências da Educação ...
A ação mediadora dos pedagogos na hora-atividade de professores do ensino médio : novas dimensões de atuação
(2016)
Resumo: A presente dissertação objetivou investigar a ação mediadora desenvolvida pelos pedagogos de uma escola da rede estadual de Curitiba - Paraná, no contexto de uma formação continuada em serviço de professores do ...