• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise das práticas de Marketing Social : o caso da empresa Natura

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - PATRICIA RAMALHO DE PAULA.pdf (1.115Mb)
    Date
    2014
    Author
    Paula, Patricia Ramalho de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Marketing social
    Cosméticos - Indústria
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : Ao se deparar com as premissas do Marketing Social qualquer estudante da área de negócios, irá notar no primeiro momento, uma gama de assuntos aparenta proximidade. Assistência social, empreendedorismo social, filantropia, investimento de impacto, responsabilidade social, entre outros conceitos, fazem parte do rol vocabular institucionalizado nas organizações, contudo nem sempre sabemos diferenciar suas propostas e nem entendê-los como prática. Esse é hoje um esforço global, que une vários colaboratórios ao redor do mundo. Participando de maneira modesta e restrita dessa temática, o artigo a seguir se dispõe a recuperar alguns conceitos e demarcações teóricas a respeito do Marketing e do Marketing Social, assim como também se propõe a dialogar com o leitor a respeito do papel desse viés organizacional, que pode ser entendido tanto como uma forma reducionista de abordar algumas questões sociais, como também pode ser visto como uma ferramenta de gestão que aumenta a eficácia de alguns processos. Ao longo dos capítulos essas questões serão exploradas e pretendem culminar na eleição de um ponto de vista a cerca do Marketing Social.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40273
    Collections
    • MBA em marketing [263]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV