Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
A formação do professor de matemática na licenciatura integrada em ciências exatas : possíveis articulações com o Ensino Médio Inovador (PROEMI)
(2016)
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo a formação de professores de Matemática pelo curso de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade Federal do Paraná - UFPR e suas articulações com as qualidades ...
Relações entre ensino, práticas artísticas e pesquisa : princípios didáticos para a formação do professor de artes visuais
(2016)
Resumo: Tem como tema as múltiplas dimensões que constituem o trabalho profissional do professor de Arte e os desafios para a formação docente. Apoia-se nos pressupostos teórico-metodológicos da etnografia educacional, com ...
Estratégias formativas para o desenvolvimento profissional de professores(as) de Educação Física : análise de um projeto de formação continuada para a docência com crianças pequenas
(2016)
Resumo: desenvolvimento profissional de professores(as) de Educação Física que atuam com crianças pequenas. Os pressupostos teóricos adotados foram Marcelo García (1999), Marcelo (2009) e Day (2001) sobre o processo de ...
Da política de criação à política em ação : uma análise da oferta de ações formativas pelo Centro de Estudos de Línguas de Rio Branco - Acre
(2016)
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar da política de criação do Centro de Estudo de Línguas (CEL) em Rio Branco, Acre, à política em ação focando a ressonância da tradução desta política na formação dos ...
A tecnologia no âmbito da Universidade aberta do Brasil : um estudo a partir da percepção dos alunos do curso de Pedagogia/UAB/UNIR
(2016)
Resumo: A presente Tese encontra-se no âmbito das pesquisas sobre políticas educacionais e toma a formação de professores a distância como objeto de estudo. Trata-se de um estudo com os acadêmicos do curso de Pedagogia da ...
O estágio curricular como espaço de hibridação teoria X prática no curso de Pedagogia
(2016)
Resumo: Fundamentada na Teoria da Hibridação Sociocultural popularizada por Néstor García Canclini (2013), essa Tese defende que o estágio curricular no curso de Pedagogia poderia constituir-se como espaço genuíno de ...