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Ferramentas de co-design voltadas a moradores de habitação de interesse social
(2016)
Resumo: Os produtos industriais direcionados para a baixa renda não contemplam a dinâmica e realidade do contexto da habitação, fazendo-se necessário uma maior aproximação das equipes de projeto deste consumidor para que ...
Análise de acessibilidade de ilustrações estáticas em objetos de aprendizagem adequados às diretrizes de Macedo (2010)
(2016)
Resumo: O projeto tem como objetivo avaliar as diretrizes desenvolvidas por Macedo (2010) na construção de ilustrações estáticas em alto contraste, em objetos de aprendizagem virtuais acessíveis, com base em amostra possível ...
A Cocriação como estratégia de inovação no setor de vestuário
(2017)
Resumo: O presente estudo aborda os processos de inovação no setor de vestuário, por meio da inovação aberta, com recorte no segmento de confecção e no mercado consumidor. O objetivo desta pesquisa é descrever como a ...
Princípios para o design de jogos digitais com base em erro humano
(2015)
Resumo: Esta pesquisa apresenta princípios para o design de jogos digitais que considera conceitos de Erro Humano. Geralmente, um designer aplica conhecimentos pertinentes a Erro Humano na planificação da interface de um ...