Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
Resumo
Resumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa quantitativa descritiva que utilizou a construção de survey eletrônico para cada uma das marcas avaliadas, sendo posteriormente respondido de forma monádica por consumidoras e/ou potenciais consumidoras. Foram exploradas quatro variáveis do modelo de Customer-Based Brand Equity (CBBE): lembrança de marca, identificação com a marca, preferência pela marca e percepção de custo de troca. Ao término da coleta, os dados foram avaliados e pode-se concluir que a marca O Boticário apresenta maior destaque em todas as variáveis analisadas, seguido por Quem Disse, Berenice? e, posteriormente, pela marca Eudora . O estudo foi concluído com algumas recomendações direcionadas ao planejamento estratégico das marcas avaliadas visando aprimorar os pontos de menor avaliação pelos respondentes da pesquisa.
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- MBA em marketing [295]