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    A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding

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    TCC - Igor Burda Machado.pdf (1.931Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Machado, Igor Burda
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas com o público por meio dos tipos de experiência em eventos; realizar o diagnóstico das experiências de marca em eventos para identificar os métodos utilizados nas ações e levantar os tipos de eventos e experiências em que há relação entre marca e consumidor. Após a introdução de conceitos de marca, branding, ferramentas e objetivos de marketing, foi identificado o processo de aproximação das marcas com o consumidor por meio dos eventos. Baseado no estudo de Schmitt (2000) foram classificadas e analisadas as ações de experiência de marca em eventos, sendo identificados 5 eventos: Skol Sensation, SWU, RedBull FlugTag, São Paulo Harley Day e Olympus Photography Playground, em que foram discutidos e analisados os processos de aproximação entre a marca e o consumidor. Após análise das ações nos eventos, concluiu-se que, frente aos processos de aproximação de marca com o público foi possível verificar que o marketing de experiência em eventos fortalece a relação do consumidor com a marca, porém é preciso observar que cada evento possui sua maneira de conectar a marca com o consumidor. O método de aproximação emocional que utiliza associações de lembranças e pensamentos positivos é o que resulta em melhor relação. Frente a esta analise da relação da marca com o consumidor, sugere-se a realização de estudos de campo para verificar a efetividade dos tipos de experiências de marketing em eventos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39524
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [357]

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