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dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.authorMachado, Igor Burdapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T14:46:17Z
dc.date.available2022-06-20T14:46:17Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39524
dc.descriptionOrientador: Ary Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas com o público por meio dos tipos de experiência em eventos; realizar o diagnóstico das experiências de marca em eventos para identificar os métodos utilizados nas ações e levantar os tipos de eventos e experiências em que há relação entre marca e consumidor. Após a introdução de conceitos de marca, branding, ferramentas e objetivos de marketing, foi identificado o processo de aproximação das marcas com o consumidor por meio dos eventos. Baseado no estudo de Schmitt (2000) foram classificadas e analisadas as ações de experiência de marca em eventos, sendo identificados 5 eventos: Skol Sensation, SWU, RedBull FlugTag, São Paulo Harley Day e Olympus Photography Playground, em que foram discutidos e analisados os processos de aproximação entre a marca e o consumidor. Após análise das ações nos eventos, concluiu-se que, frente aos processos de aproximação de marca com o público foi possível verificar que o marketing de experiência em eventos fortalece a relação do consumidor com a marca, porém é preciso observar que cada evento possui sua maneira de conectar a marca com o consumidor. O método de aproximação emocional que utiliza associações de lembranças e pensamentos positivos é o que resulta em melhor relação. Frente a esta analise da relação da marca com o consumidor, sugere-se a realização de estudos de campo para verificar a efetividade dos tipos de experiências de marketing em eventospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectEventos - Marketingpt_BR
dc.titleA experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o brandingpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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