Navegação Comunicação, política e imagem por título
Itens para a visualização no momento 24-30 of 30
-
Racionalização e imagem : o surgimento do cinema paranaense e sua assimilação pela esfera política
(2012)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o papel do cinema na política paranaense na primeira metade do século XX. Aborda a chegada das técnicas cinematográficas ao Paraná, buscando entender de que modo foram ... -
O rádio enquanto veículo de comunicação de massa e instrumento politico de 1937 a 1945
(2012)Resumo: Neste trabalho pretende-se desenvolver uma revisão de literatura sobre a relação de Getúlio Vargas com o Rádio durante o Estado Novo (1937-1945). Para compreender este período torna-se necessário conhecer o percurso ... -
Slogans políticos nas eleições para prefeito em Curitiba entre os anos de 1985 a 2012
(2013)Resumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir com a recuperação da memória das eleições municipais de Curitiba-PR, analisando os "slogans" utilizados durante as campanhas eleitorais entre os anos de 1985 e 2012. ... -
Sociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidade
(2011)Resumo: A sociedade pós moderna está vinculada às práticas de consumo em que seus indivíduos participam, desse jogo social, através da aquisição de objetos produzidos com a finalidade pretensiosa de satisfação. É através ... -
A telenovela e a identidade nacional
(2012)Resumo: A presente monografia associa-se aos conceitos sociológicos, históricos e de comunicação social e tem como objetivo uma análise sobre a identidade nacional na telenovela brasileira, destacada por autores e pesquisadores ... -
A teoria do desenvolvimento da comunicação política nas redes sociais com o foco eleitoral
(2011)Resumo: Este trabalho é desenvolvido com base nas teorias sobre marketing digital e redes sociais de autores e estudiosos como Pierre Lévy, Philip Kotler, Dominique Wolton, Manuel Castells e Nicholas Negroponte. Com eles, ... -
A utilização das pesquisas de opinião nas campanhas para eleições majoritárias
(2013)Resumo: A utilização das pesquisas eleitorais não se limita apenas à sua citação direta dentro do programa eleitoral ou a divulgação em jornais, telejornais, rádios e demais meios de comunicação. Elas são utilizadas também, ...