Educação do campo : uma experiência no Colégio Agrícola Estadual de Umuarama

Visualizar/ Abrir
Data
2022-01-07Autor
Scanavacca, Magali Vedovotto da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O presente relato é parte de uma pesquisa que discutiu a Educação do Campo, em especial a proposta educacional do CAEU - Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, analisando suas as práticas pedagógicas e efeitos sociais, bem como suas propostas e estratégias, sendo o texto resultado de pesquisas bibliográficas e de campo. O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama enquadra-se como Escola do Campo sendo, assim, possível a utilização desta instituição de ensino como base para observações e esquisas, possibilitando o conhecimento da realidade acerca organização escolar e do trabalho docente em escola do campo. A abordagem deste estudo apoiou-se nas questões atuais de discussão e construção de um projeto de Educação do campo, e desenvolveu-se a partir do conhecimento da realidade e das experiências concretas vivenciadas dentro do Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, onde tivemos a oportunidade de vivenciar os temas discutidos durante o curso de Especialização de Educação do Campo, bem como fazer um comparativo com a realidade do ensino e os conteúdos aprendidos. Assim, pudemos nos aproximar de uma realidade profissional mais concreta. Consideramos que esta experiência foi de fundamental importância para nossa formação e compreensão desta realidade do ensino.
Collections
- Educação do campo [600]