dc.contributor.advisor | Ghendini, Cecília | pt_BR |
dc.contributor.author | Scanavacca, Magali Vedovotto da Silva | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T15:29:47Z | |
dc.date.available | 2022-01-07T15:29:47Z | |
dc.date.issued | 2022-01-07T12:28:23Z | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/38626 | |
dc.description | Orientador : Cecília Maria Ghendini | pt_BR |
dc.description | Artigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: [201-] | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente relato é parte de uma pesquisa que discutiu a Educação do Campo, em especial a proposta educacional do CAEU - Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, analisando suas as práticas pedagógicas e efeitos sociais, bem como suas propostas e estratégias, sendo o texto resultado de pesquisas bibliográficas e de campo. O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama enquadra-se como Escola do Campo sendo, assim, possível a utilização desta instituição de ensino como base para observações e esquisas, possibilitando o conhecimento da realidade acerca organização escolar e do trabalho docente em escola do campo. A abordagem deste estudo apoiou-se nas questões atuais de discussão e construção de um projeto de Educação do campo, e desenvolveu-se a partir do conhecimento da realidade e das experiências concretas vivenciadas dentro do Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, onde tivemos a oportunidade de vivenciar os temas discutidos durante o curso de Especialização de Educação do Campo, bem como fazer um comparativo com a realidade do ensino e os conteúdos aprendidos. Assim, pudemos nos aproximar de uma realidade profissional mais concreta. Consideramos que esta experiência foi de fundamental importância para nossa formação e compreensão desta realidade do ensino. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Escolas agricolas | pt_BR |
dc.title | Educação do campo : uma experiência no Colégio Agrícola Estadual de Umuarama | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |