Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFagundes, Maurício Cesar Vitória, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorCarpaneji, Luzia Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T18:17:10Z
dc.date.available2022-01-07T18:17:10Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38478
dc.descriptionOrientador : Maurício Cesar Vitória Fagundespt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2011.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem por objetivo entender de que forma a educação do campo pode valorizar e resgatar os conhecimentos culturais do povo do campo, a importância e o reconhecimento do homem e da mulher do campo para a sociedade, num processo que leva ao resgate da cultura e da identidade, que valoriza os saberes locais e a autoestima dos que vivem no campo, numa tentativa de reconstruir a identidade de um povo que vem sendo ao logo do tempo estereotipada em função de fatores e interesses de uma minoria elitizada que desvalorizam o campo e as pessoas que nele vivem. A metodologia aplicada inicia-se por estudos bibliográficos a fim de problematizar a temática. E na busca de resultados, os estudos demonstraram que a identidade do sujeito do campo, possui uma trajetória histórica relevante, que precisa ser mais estudada e principalmente resgatada pela sociedade e pelo próprio sujeito do campo.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (9 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleEducação do campo : uma perspectiva de reconstrução da identidade culturalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples