• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Educação do campo : uma perspectiva de reconstrução da identidade cultural

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUZIA APARECIDA CARPANEJI.pdf (357.4Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Carpaneji, Luzia Aparecida
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este artigo tem por objetivo entender de que forma a educação do campo pode valorizar e resgatar os conhecimentos culturais do povo do campo, a importância e o reconhecimento do homem e da mulher do campo para a sociedade, num processo que leva ao resgate da cultura e da identidade, que valoriza os saberes locais e a autoestima dos que vivem no campo, numa tentativa de reconstruir a identidade de um povo que vem sendo ao logo do tempo estereotipada em função de fatores e interesses de uma minoria elitizada que desvalorizam o campo e as pessoas que nele vivem. A metodologia aplicada inicia-se por estudos bibliográficos a fim de problematizar a temática. E na busca de resultados, os estudos demonstraram que a identidade do sujeito do campo, possui uma trajetória histórica relevante, que precisa ser mais estudada e principalmente resgatada pela sociedade e pelo próprio sujeito do campo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38478
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV