Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTesser, Gelson João, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorTravaglia, Polianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-30T13:03:23Z
dc.date.available2019-10-30T13:03:23Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38432
dc.descriptionOrientador : Gelson João Tesserpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho é entender a educação na sociedade contemporânea a partir da perspectiva de Foucault. Para tanto visualizaremos uma arqueologia do saber através da obra de Foucault, ou seja, uma analise de como os saberes se consolidam em diversos momentos históricos. Também alçaremos analise sobre como o poder atua na educação e quais são seus dispositivos, abordagem da escola como espaço de aplicação do poder no universo disciplinar. Todo esse percurso tem como objetivo demonstrar que o sujeito é determinado pela sociedade e que isso começa na educação, pois é o primeiro contato do sujeito com uma instituição e o mais longo. Além de questionar o papel de uma disciplina como a Filosofia inserida nesse contexto.pt_BR
dc.format.extent28 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFoucault, Michel, 1926-1984pt_BR
dc.subjectEducação - Filosofiapt_BR
dc.titleA educação na sociedade disciplinar na perspectiva de Foucaultpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples