Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKatuta, Angela Massumi, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorStabeline, Verônica Angelita Candeiapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-20T10:49:00Z
dc.date.available2022-07-20T10:49:00Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33070
dc.descriptionOrientador: Ângela Massumi Katutapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo apresenta os aspectos metodológicos utilizados pelos educadores que participaram da elaboração e desenvolvimento do Projeto de educação do campo, realizado no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato durante o ano letivo de 2010. O objetivo deste artigo é relatar e analisar os recursos metodológicos utilizados para que o projeto conduzisse os alunos rumo a uma aprendizagem real, que permitisse a formação de uma identidade rural entre os alunos das áreas rurais que freqüentam o colégio. Assim, o relato de experiência que se apresenta é uma análise dos recursos que os professores utilizaram para realizar o registro histórico e as ações de participação comunitária que contribuíram para que o projeto fosse inserido na Proposta Pedagógica do estabelecimento.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEducação - Metodologiapt_BR
dc.titleAspectos metodológicos das práticas educativas de educação do campo desenvolvidas no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto de Foz do Iguaçupt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples