dc.contributor.advisor | Katuta, Angela Massumi, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Stabeline, Verônica Angelita Candeia | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T10:49:00Z | |
dc.date.available | 2022-07-20T10:49:00Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33070 | |
dc.description | Orientador: Ângela Massumi Katuta | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este estudo apresenta os aspectos metodológicos utilizados pelos educadores que participaram da elaboração e desenvolvimento do Projeto de educação do campo, realizado no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato durante o ano letivo de 2010. O objetivo deste artigo é relatar e analisar os recursos metodológicos utilizados para que o projeto conduzisse os alunos rumo a uma aprendizagem real, que permitisse a formação de uma identidade rural entre os alunos das áreas rurais que freqüentam o colégio. Assim, o relato de experiência que se apresenta é uma análise dos recursos que os professores utilizaram para realizar o registro histórico e as ações de participação comunitária que contribuíram para que o projeto fosse inserido na Proposta Pedagógica do estabelecimento. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educação - Metodologia | pt_BR |
dc.title | Aspectos metodológicos das práticas educativas de educação do campo desenvolvidas no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto de Foz do Iguaçu | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |