Aspectos metodológicos das práticas educativas de educação do campo desenvolvidas no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto de Foz do Iguaçu
Visualizar/ Abrir
Data
2011Autor
Stabeline, Verônica Angelita Candeia
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este estudo apresenta os aspectos metodológicos utilizados pelos educadores que participaram da elaboração e desenvolvimento do Projeto de educação do campo, realizado no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato durante o ano letivo de 2010. O objetivo deste artigo é relatar e analisar os recursos metodológicos utilizados para que o projeto conduzisse os alunos rumo a uma aprendizagem real, que permitisse a formação de uma identidade rural entre os alunos das áreas rurais que freqüentam o colégio. Assim, o relato de experiência que se apresenta é uma análise dos recursos que os professores utilizaram para realizar o registro histórico e as ações de participação comunitária que contribuíram para que o projeto fosse inserido na Proposta Pedagógica do estabelecimento.
Collections
- Educação do campo [600]