• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Aspectos metodológicos das práticas educativas de educação do campo desenvolvidas no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto de Foz do Iguaçu

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    VERONICA ANGELITA CANDEIA STABELINE.pdf (508.9Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Stabeline, Verônica Angelita Candeia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo apresenta os aspectos metodológicos utilizados pelos educadores que participaram da elaboração e desenvolvimento do Projeto de educação do campo, realizado no Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busato durante o ano letivo de 2010. O objetivo deste artigo é relatar e analisar os recursos metodológicos utilizados para que o projeto conduzisse os alunos rumo a uma aprendizagem real, que permitisse a formação de uma identidade rural entre os alunos das áreas rurais que freqüentam o colégio. Assim, o relato de experiência que se apresenta é uma análise dos recursos que os professores utilizaram para realizar o registro histórico e as ações de participação comunitária que contribuíram para que o projeto fosse inserido na Proposta Pedagógica do estabelecimento.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33070
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV